

A Jornada Mundial da Juventude, JMJ, é um encontro internacional dos jovens do mundo inteiro juntamente com seus catequistas, sacerdotes, bispos e o Papa, que se reúnem em um mesmo lugar para professar sua fé em Jesus Cristo.
A JMJ foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, inspirado por grandes encontros de jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma, dos anos de 1984 e 1985, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude como um evento anual (que passou depois a ser com intervalos de dois ou três anos) com o objetivo de alcançar novas gerações de católicos, propagando assim os ensinamentos da Igreja.
Apesar de ser organizada pela Igreja Católica, a JMJ é um convite a todos os jovens do mundo.
“ …a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo.”
— João Paulo II.
O Papa São João Paulo II, realizou as seguintes edições convidou os jovens à Roma (1984, 1985, 2000), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris (1997) e Toronto (2002).
Depois da morte de João Paulo II, o Papa Bento XVI que decidiu continuar esse belo diálogo entre a Igreja e os jovens. Presidiu então, os encontros em Colônia (2005), Sidney (2008) e Madri (2011). Graças a esse serviço de Bento XVI os jovens de todo o mundo continuam a adorar a Cristo que nos faz ver a alegre e jubilosa parte da Igreja, a qual é tão importante para o mundo de hoje.
Em julho de 2013 (no Rio de Janeiro), foi o Papa Francisco que encontrou com os jovens.
Em 2016 na Polônia terra do criador da JMJ, o agora São João Paulo II, o Papa Francisco se encontrou com os jovens do mundo novamente ou meditaram sobre a Misericórdia.
JJ PIRI
Dentro dos objetivos da JMJ que é viver por alguns dias em comunidade na Igreja, escutar a Palavra de Deus, participar dos Sacramentos de Confissão e Eucaristia e proclamar a alegria de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, por fruto do apelo que ele nos fez por meio do nosso querido Papa Francisco “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” na JMJ 2013 no Rio de Janeiro foi criada a Jornada da Juventude de Pirenópolis: um grande evento de evangelização em Pirenópolis.
O evento tem o Objetivo de proporcionar aos nossos jovens algo semelhante ao vivido na JMJ vivendo em comunidade, escutando a palavra de Deus e e se abrindo aos sacramentos por 3 dias.
A primeira edição aconteceu por iniciativa do Padre Anevair e coordenada pelo Padre Danilo, nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2013.
Foram momentos maravilhosos onde os jovens vivenciaram um linda via sacra, rezaram, cantaram, dançaram, assistiram palestras, teatros, participaram das santas missas tiveram oportunidades para se confessar, brincaram e fizeram amigos. Sem contar os shows da cantora Jean, Sacramix, Celina Borges e Diego Fernandes.
Participaram jovens de Pirenópolis e diversas cidades da diocese de Anápolis, também da arquidiocese de Goiânia e arquidiocese de Brasília.
A jornada foi um sucesso e movimentou toda a cidade seja no trabalho das equipes, nas hospedagens dos jovens e nos shows.














